Visitas guiadas ao Parque do Rio Ul

Nova oferta deste espaço verde arranca já neste fim-de-semana (28 e 29 de julho).

O Parque do Rio Ul, em S. João da Madeira, passa a ter visitas guiadas já a partir deste fim-se-semana (28 e 29 de julho). A participação nesta atividade é aberta a todos os interessados, mas é indispensável a inscrição via formulário online acessível goo.gl/cqnz9h.

A primeira destas visitas está agendada para sábado, das 15h00 às 16h30, tendo por tema a “Paisagem e História” deste espaço verde. O ponto de encontro é a Casa da Natureza (junto ao café).

Nesta visita percorrer-se-á a paisagem, a história e o património deste território, dando a conhecer alguns exemplares de fauna e flora, bem como partilhando várias curiosidades sobre o Parque.

No domingo, entre as 10h00 e as 11h30, há nova visita, neste caso dedicada às aves do Parque. O ponto de encontro é a zona de estacionamento da entrada Norte deste espaço verde.

Refira-se que, no Parque do Rio Ul, foram já identificadas pelo menos 37 espécies de aves. Algumas estão associadas ao ecossistema aquático, outras ao ecossistema florestal, outras preferem as zonas de matos e prados.

Nesta manhã de domingo, os participantes na visita guiada têm a oportunidade de observar e escutar algumas destas aves e conhecer a diversidade presente no Parque.

Estas atividades inserem-se no projeto de Conservação e Dinamização do Parque do Rio Ul – Promoção do Parque, que está a ser concretizado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com cofinanciamento no âmbito do programa Norte 2020.

ambiente