Alunos recolhem 3000 sacos de resíduos

Concurso 1005 resíduos é desenvolvido pela Câmara e Escolas de S. João da Madeira

Já são conhecidos os resultados do concurso "100% Resíduos", iniciativa promovida pela Câmara de S. João da Madeira e parceria com as escolas da cidade.

Este ano, o concurso divide-se em duas modalidades, "100% Resíduos/aluno" e "100% Resíduos Total".

Assim, as escolas que nesta edição conseguiram separar mais resíduos recicláveis por aluno foram as seguintes: JI da Devesa Velha; EB1 do Parque; EB 2,3 de S. João da Madeira.

Quanto às escolas que entregaram maior quantidade de resíduos recicláveis, essas foram: JI das Travessas, EB1 do Parque; Escola Secundária Oliveira Júnior.

A Câmara Municipal agradece às escolas, alunos, professores, auxiliares, pais e a todos os envolvidos na iniciativa, o empenho na separação seletiva e o seu contributo para os resultados obtidos.

Ao todo foram recolhidos cerca de 3.000 sacos de 220 litros de embalagens e 545 litros de óleo alimentar usado, entre outros resíduos.

10 de agosto de 2018

ambiente