“Tampinhas Solidárias” unem Cerci e Câmara Municipal

S. João da Madeira recebe cadeira de rodas para centro de recursos de material ortopédico

O centro de recursos de material ortopédico gerido pela Cerci S. João da Madeira passa a contar com uma nova cadeira de rodas, entregue pela Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, numa sessão que decorreu recentemente no auditório dessa entidade, em Baguim do Monte, no concelho de Gondomar.

Esta oferta resulta da entrega à Lipor, no ano de 2017, de mais de uma tonelada de tampas de plástico recolhidas em S. João da Madeira no âmbito do projeto “Tampinhas Solidárias”, desenvolvido pela Cerci em parceria com a Câmara Municipal.

Essa cadeira de rodas passa a integrar o centro de recursos de material ortopédico gerido pela Cerci da cidade, somando-se a três camas articuladas, três colchões tripartidos e dois anti escaras com compressor, um nebulizador e quatro cadeiras de rodas.

Trata-se de material que se encontra ao serviço dos sanjoanenses que dele necessitem, para empréstimo temporário, sendo dada preferência a situações de maior carência económica.

Os equipamentos médicos e ortopédicos integrados neste banco de recursos foram sendo recolhidos desde 2007, quando foi lançado em S. João da Madeira o projeto “Tampinhas Solidárias”.

Nesse âmbito, ao longo destes anos, foram entregues por S. João da Madeira à Lipor mais de sete toneladas de tampas de plástico, recolhidas pelos sanjoanenses, com o envolvimento do setor do Ambiente da autarquia e de várias entidades da cidade.

19 de dezembro de 2018

ambiente