Escolas participam em iniciativas ambientais

Comunidade escolar sanjoanense envolvida no Projeto Rios e no programa 100% Resíduos.

Realizou-se recentemente a primeira saída de campo neste ano letivo no âmbito do Projeto Rios, ao qual a Câmara Municipal de S. João da Madeira aderiu. Participaram nesta atividade alunos do Clube de Ciências da Escola Básica e Secundária João da Silva Correia.

Esses estudantes tiveram a oportunidade de analisar e observar o ecossistema ribeirinho do Parque Urbano do Rio Ul, usufruindo desse espaço e aliando essa experiência ao programa curricular.

O Projeto Rios visa promover a participação social na conservação dos espaços fluviais, procurando acompanhar os objetivos para a Década da Educação das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, assim como da Diretiva Quadro da Água.

Palestras sobre reciclagem

Já no âmbito do programa “100% Resíduos”, desenvolvido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, o Agrupamento de Escolas João da Silva Correia promoveu palestras junto de alunos, professores e assistentes operacionais sobre a temática da separação seletiva.

O programa “100% Resíduos” visa a promoção da separação seletiva, dar a conhecer as vantagens da reciclagem, esclarecer dúvidas e mitos e dar exemplos concretos do contributo da separação de resíduos também ao nível social e económico.

ambiente