Contentores para recolha de lancetas podem ser levantados na Câmara Municipal

Projeto-piloto da autarquia, destinado a doentes crónicos e outros sujeitos a tratamentos pontuais, residentes em S. João da Madeira.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira disponibiliza contentores para recolha de lancetas usadas na administração de insulina e outros tratamentos com recurso a utensílios corto-perfurantes.

Este projeto é dirigido a doentes crónicos e outros sujeitos a tratamentos pontuais, residentes em S. João da Madeira, que passam a poder encaminhar – de forma segura e ambientalmente responsável – este tipo de resíduos, nomeadamente agulhas e seringas.

Assim, estes cidadãos podem dirigir-se ao gabinete de atendimento da Câmara Municipal de S. João da Madeira, no horário de abertura ao público (entre as 9h00 e as 16h00), levantando um contentor para depositar esses resíduos, recipiente que lhe será entregue gratuitamente e que deverá devolver no mesmo local quando estiver cheio. Agradece-se que paresentem documento comprovativo de morada.

Juntamente com a entrega dos contentores na Câmara Municipal, é disponibilizado um folheto com informação sobre este projeto-piloto e regras de utilização, publicação que também se encontra disponível nas farmácias e Centro de Saúde de S. João da Madeira.

ambiente