Visitas guiadas à descoberta de insetos e de sons, aromas e texturas da natureza

Este fim de semana, no Parque do Rio Ul, em S. João da Madeira. “Um Hotel para Insetos” e “Às cegas no Parque” são as atividades propostas para o público em geral, com inscrições gratuitas on-line.

Os insetos vão estar no centro das atenções na visita interpretativa deste sábado, 27 de julho, às 17h00, no Parque do Rio Ul, em S. João da Madeira. São eles que vão estar sob observação dos participantes na visita interpretativa a esse espaço verde, que será orientada pelo guia Hugo Oliveira.

“Um Hotel para Insetos” é o título dessa ação, durante a qual os participantes vão conhecer alguns dos habitantes do Parque do Rio Ul que são responsáveis pela polinização de flores. Ao mesmo tempo, vão ter a oportunidade de construir um espaço convidativo para promover a preservação desses insetos e o bem-estar das pessoas.

No dia seguinte, domingo, 28 de julho, pelas 10h00, tem início a segunda visita interpretativa deste fim de semana, em que os participantes, sob a orientação da guia Nair Chaves, vão poder conhecer o Parque de outra forma. “Os aromas, os sons, as texturas e até os sabores irão despertar os nossos sentidos, enquanto percorremos um trilho à descoberta do Parque do Rio Ul”, lê-se na informação sobre esta atividade, com o titulo “Às cegas no Parque”.

A participação nestas atividades, que são dirigidas ao público em geral, é gratuita, mas de inscrição obrigatória, via formulário on-line acessível através de www.facebook.com/parquedorioul ou diretamente em goo.gl/cqnz9h. Cada uma das iniciativas realiza-se mediante um número mínimo de 10 inscritos, sendo o máximo de 25. O ponto de encontro é a Casa da Natureza do Parque do Rio Ul (junto à cafetaria local).

As visitas guiadas interpretativas são uma iniciativa do Município de S. João da Madeira e são realizadas no âmbito do projeto de “Conservação e Dinamização do Parque do Rio Ul – Promoção do Parque”, cofinanciado no âmbito do programa Norte 2020.

23 de julho de 2019

ambiente