Chuva obriga ao adiamento para amanhã (sexta-feira) da abertura d’ “A Cidade no Jardim»

Evento decorre até segunda-feira, 10 de junho, no Jardim Municipal

Devido às condições atmosféricas adversas que se fazem sentir nesta quinta-feira, a abertura d’ “A Cidade no Jardim” foi adiada para amanhã, 7 de junho, às 18h30. O evento decorrerá até à próxima segunda-feira, no Jardim Municipal de S. João da Madeira, localizado entre o edifício da Câmara e o Lugar da Ponte.

Para tomar esta decisão, a Câmara de S. João da Madeira teve ainda em conta parecer do Serviço Municipal de Proteção Civil, aconselhando o adiamento da abertura do evento, tendo também auscultado associações e instituições participantes, que se manifestaram no mesmo sentido.

Pelo palco d’ “A Cidade no Jardim” vão passar diversos espetáculos protagonizados por instituições, associações grupos e artistas de S. João da Madeira. Com mais de 80 stands e duas dezenas de tasquinhas, o evento apresenta um diversificado programa de atuações, para acompanhar de 7 a 10 de junho.

O certame tem entrada livre, sendo esperados milhares de visitantes, numa organização da autarquia que regista o forte envolvimento das instituições e associações locais.

Na sexta-feira, a abertura d’ “A Cidade no Jardim” está marcada para as 18h30, o que acontecerá mais cedo no fim-de-semana e no feriado de 10 de junho, com as tasquinhas a funcionarem já à hora de almoço e os stands partir das 14h30.

Classificada como Eco-evento pela ERSUC, “A Cidade no Jardim” apresenta-se este ano com a sua componente ambiental reforçada, já que a Câmara Municipal – entidade organizadora – decidiu introduzir a utilização de copos reutilizáveis, medida que vai evitar o uso de cerca de 60 mil unidades de copos plásticos.

turismo