“Gin and Street Food Sessions” esta sexta-feira e sábado a partir das 19h30 na Praça Luís Ribeiro

Atenção às questões ambientais é uma das marcas deste evento dedicado a uma das bebidas com maior glamour e a Hollywood.

A 4ª edição das “Gin & Street Food Sessions” decorre nesta sexta-feira e sábado, (6 e 7 de setembro), em S. João da Madeira, tendo como tema os filmes de Hollywood. São duas noites repletas de referências ao glamour do cinema e muita música, tudo acompanhado com comida de rua e gin, para apreciar com responsabilidade e moderação.

As questões ambientais e a solidariedade são marcas do evento desde a primeira hora, o que se reflete nos copos reutilizáveis cuja receita de venda reverte para os bombeiros da cidade. Essa atenção à redução do consumo de plástico é reforçada também ao nível da “street food”, salientando-se igualmente a diminuição da impressão de programas em papel, com uma maior aposta no digital, incluindo o acesso através de QR Code em diversos pontos do evento.

O “cartaz” desta edição conta, entre outros destaques, com os “Fingertips”, que recentemente voltaram à ribalta dos palcos com a inconfundível voz de Zé Manuel. Regista-se também a participação de DJs que dispensam apresentações, como Fernando Alvim e Miguel Simões, que vão recordar alguns dos temas musicais de grandes filmes de Hollywood.

A comunidade e os artistas locais são também chamados à “passadeira vermelha” para se mostrarem ao público. É o caso da Orquestra Oliveira Júnior, formada por alunos da escola secundária com o mesmo nome, e da escola de música Arte do Som, entre outras presenças.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira é a entidade organizadora deste festival, que decorrerá na Praça Luís Ribeiro (centro cívico sanjoanense), com o envolvimento e colaboração ativa da comunidade local, com particular destaque para instituições, associações e comércio.

No último sábado, realizou-se no Centro Comercial 8.ª Avenida um “sunset” de lançamento do evento, que registou a presença de várias figuras públicas.

https://sites.google.com/view/programaginsessions2019/programa (programa do evento e mapa do recinto)

3 de setembro de 2019

turismo