Obras na Rua Oliveira Jr. motivam alterações de trânsito

Também há modificações provisórias no percurso da Linha Azul do TUS nessa zona da cidade.

Prosseguem as obras de requalificação das ruas adjacentes à Praça Luís Ribeiro, na zona de circulação mista do centro da cidade de S. João da Madeira. Os trabalhos vão agora passar a incidir na Rua Oliveira Júnior, que ficará, por esse motivo, encerrada ao trânsito no troço entre as ruas “11 de Outubro” e “5 de Outubro”, procedendo-se também à inversão do sentido da circulação automóvel na Rua Colégio Castilho.

Por essa razão, o autocarro da Linha Azul dos Transportes Urbanos de Município de S. João da Madeira (TUS) deixa de aceder, provisoriamente, à Praça Luís Ribeiro e Rua Oliveira Júnior (zona pedonal), passando a realizar um percurso alternativo pela Rua 5 de Outubro, até ao restabelecimento da circulação no referido troço da Rua Oliveira Júnior.

A reabilitação de ruas adjacentes à Praça Luís Ribeiro é uma importante empreitada financiada por fundos comunitários, no âmbito Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de S. João da Madeira. O objetivo é corrigir e substituir os pavimentos degradados, bem como equipamentos e mobiliário urbano, incluindo os contentores subterrâneos, qualificando e valorizando paisagem urbana.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira agradece a melhor compreensão de todos e solicita atenção especial à sinalização provisória colocada na zona da intervenção.

obras