Piscinas municipais exteriores estão a ser alvo de requalificação

Trabalhos já se iniciaram e incluem a instalação de novo tapete de relva, a requalificação do lava-pés e da estrutura dos escorregas, assim como dos próprios tanques.

A Câmara de S. João da Madeira está a realizar obras de melhoramento nas piscinas exteriores, das quais os utilizadores deste equipamento municipal já vão poder beneficiar neste verão.

Entre as intervenções conta-se a colocação de um novo tapete de relva, indo ao encontro de uma necessidade que vinha sendo identificada há vários anos, no sentido de proporcionar mais conforto a quem frequenta este recinto de desporto e lazer ao ar livre, que é um dos mais procurados da região.

Neste momento, decorre a reparação do lava-pés, complementada com a criação de uma nova faixa pavimentada adjacente, reforçando as condições de conforto e higiene na zona de transição entre a área relvada e as piscinas. Outra vertente da empreitada é a reabilitação da estrutura dos escorregas de água.

Após essas intervenções, a Câmara Municipal procederá então, através dos seus próprios serviços, à substituição do relvado existente, cuja degradação vinha sendo um problema com que os utilizadores do recinto se deparavam há vários anos.

Para além da colocação de novo tapete de relva, os funcionários da Câmara vão também realizar trabalhos de manutenção e qualificação da piscina olímpica e a piscina infantil, preparando atempadamente a abertura ao público deste equipamento para mais uma época balnear

obras