Retiradas Placas de Fibrocimento da Cobertura do Pavilhão Paulo Pinto

A remoção total concluiu-se esta segunda-feira, podendo dar-se início à segunda etapa que passa pela colocação de painéis metálicos duplos isolantes.

Trata-se de uma intervenção integrada no programa lançado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira para a remoção das coberturas de fibrocimento dos edifícios públicos do município. O Pavilhão Paulo Pinto terá um telhado novo, com a colocação de painéis metálicos duplos isolantes, de forma a substituir as placas em fibrocimento.

No âmbito deste programa, durante o verão deste ano, serão substituídas as coberturas das Escolas Básicas de Casaldelo e da Devesa Velha. No que diz respeito ao Pavilhão Paulo Pinto, eram conhecidas infiltrações no interior do recinto desportivo que também serão resolvidas com esta obra, que se prevê estar concluída em Julho.

Recorde-se que foram já intervencionados os edifícios da Escola de Fundo de Vila, da Escola do Parrinho e do Jardim de Infância das Travessas. Estas obras, lançadas pela Câmara Municipal de S. João da Madeira em 2018, já acumulam um investimento global de cerca de 450 mil euros.

Estas empreitadas visam, para além da resolução de problemas de infiltrações, dar cumprimento às disposições legais relacionadas com o diagnóstico, monitorização, substituição, remoção e destino final do amianto, no que se refere aos edifícios públicos.

obras

Mais imagens