Obras de colocação de novas coberturas já chegaram a mais duas escolas

Jardim de infância da Devesa Velha e Escola Básica do 1.º ciclo de Casaldelo.

Já foi retirado o antigo telhado do Jardim de Infância da Devesa Velha, em S. João da Madeira, encontrando-se em fase de conclusão os trabalhos de colocação da nova cobertura. Entretanto, o mesmo tipo de intervenção está também já em curso no edifício da escola Básica do 1.º ciclo de Casaldelo.

Trata-se de um investimento de cerca de 100 mil euros da Câmara Municipal de S. João da Madeira, estando a empreitada a ser realizada pela empresa Pavisteel, vencedora do concurso público lançado pela autarquia para a concretização das obras em apreço.

São mais dois estabelecimentos de ensino da cidade onde a Câmara Municipal de S. João da Madeira substitui as coberturas em fibrocimento por placas térmicas, tal como já foi concretizado noutros três edifícios escolares – Parrinho, Fundo de Vila e Travessas –, assim como no pavilhão do Complexo Desportivo Paulo Pinto.

Trata-se da segunda fase da substituição das coberturas em fibrocimento que ainda subsistem no parque escolar municipal sanjoanense, processo que tem em consideração as disposições legais relacionadas com o diagnóstico, monitorização, substituição, remoção e destino final do amianto no que se refere aos edifícios públicos.

23 de julho de 2019

obras