Mais 7 prédios de habitação social vão ser reabilitados em S. João da Madeira

Câmara já assinou contrato com a empresa vencedora do concurso público para realização da empreitada

Foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, o contrato para a realização da empreitada de Reabilitação e Eficiência Energética de mais sete prédios de habitação social do Bairro do Orreiro.

Essas obras vão abranger blocos não incluídos na intervenção que, atualmente, se encontra em fase de conclusão nessa mesma zona da cidade e que incididem noutros quatro imóveis aí situados. O objetivo é que todos tenham o mesmo tipo de tratamento.

Em síntese, a nova empreitada vai permitir colocar vidro duplo nesses sete prédios e reforçar o isolamento, assim como retirar o fibrocimento da cobertura e colocar capa térmica, entre outros melhoramentos.

Na sequência do concurso público lançado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira para a realização dos referidos trabalhos, estes foram adjudicados à empresa Sotecnisol.

O valor desta nova empreitada é de cerca de 1,5 milhões de euros (a que acresce IVA), contando com apoio comunitário e também com financiamento através de empréstimo no âmbito do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU).

29 de julho de 2019

obras