Vencedores do concurso ambiental escolar “100% Resíduos” já são conhecidos

Jardim de Infância das Travessas, EB1 do Parque e EB 2.3 de S. João da Madeira obtiveram as melhores classificações no concurso ambiental escolar “100% Resíduos”. O concurso pretende incentivar à separação de resíduos, promovendo nas crianças um comportamento mais ecológico.

ler mais +

Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares Entre Douro e Vouga 2014 em S. João da Madeira

O edifício dos Paços da Cultura, em S. João da Madeira, recebeu, no dia 7 de julho, o Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares entre Douro e Vouga 2014, com o tema “Bibliotec@s & Liter@cias - Formar para o século XXI”. Na sessão foram apresentados vários projetos de integração das bibliotecas escolares no processo de ensino e de implementação de hábitos de leitura e escrita nos alunos portugueses. O encontro contou, ainda, com a presença de Fernando Pinto do Amaral, comissário do Plano Nacional de Leitura.

ler mais +

Silly Season Party: Loosers em concerto na Sala dos Fornos da Oliva

A banda lisboeta Loosers visita S. João da Madeira, num concerto que terá lugar na Sala dos Fornos da Oliva, no dia 18 de julho, às 21h30. O programa desta Silly Season Party, de entrada gratuita, inclui também uma sessão com DJ Adão.

ler mais +

Taça de Portugal de Boccia Sénior em S. João da Madeira

Taça de Portugal de Boccia Sénior realizou-se, mais uma vez, em S. João da Madeira. A equipa de Boccia da Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa sagrou-se vencedora, mas os participantes garantem que “perder ou ganhar é desporto”.

ler mais +

Primeiras assembleias do Orçamento Participativo Municipal

As EB1 das Fontainhas e de Fundo de Vila acolheram as duas primeiras Assembleias Participativas do Orçamento Participativo Municipal (OPM), na qual a adesão dos Sanjoanenses foi evidente. O Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, apela à intervenção dos cidadãos e lembra que no OPM “a imaginação é o limite”, desde que seja respeitada a verba máxima definida de 100 mil euros.

ler mais +

“Loucura dos 50” na Casa da Criatividade

O espetáculo “Loucura do 50” chega a S. João da Madeira, interpretado por Joaquim Nicolau, António Melo, Almeno Gonçalves e Fernando Ferrão. Uma comédia baseada nas frustrações e nos desejos dos homens na casa dos cinquenta, em cena na Casa da Criatividade no dia 11 de julho, às 21h30.

ler mais +

AMP lança Campus de Inovação Social em S. João da Madeira

É já nesta sexta e sábado que se realizará o Campus de Inovação Social, na terceira fase do Concurso de Ideias de Inovação Social – CIS-M promovido pela Área Metropolitana do Porto, em parceria com a INOVA+, na coordenação da organização.

ler mais +

Semana da Juventude : “Mercadinho ao Ar Livre” esta quinta-feira

A maioria das atividades dos primeiros dois dias da Semana da Juventude de S. João da Madeira decorreu dentro do planeado, apesar das condições climatéricas adversas. O “Mercadinho ao Ar Livre” foi a única exceção, tendo sido adiado para esta quinta-feira, às 15h. A organização acredita que o projeto atrairá pessoas de todas as faixas etárias, contribuindo para a dinamização da cidade.

ler mais +

S. João da Madeira recebe Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares

Iniciativa decorre no dia 7 de julho e abrange bibliotecas do Entre Douro e Vouga.

ler mais +

Orçamento participativo: a palavra é dos Sanjoanenses - esta quinta-feira 21h00 EB1 de Fundo de Vila

A primeira Assembleia Participativa decorreu nesta quarta-feira, dia 2 de julho, na EB1 Fontaínhas. A sessão marcou o arranque do Orçamento Participativo Municipal (OPM), que está a ser implementado pela primeira vez no município de S. João da Madeira. Nesta quinta-feira, 3 de julho, realiza-se a segunda dessão deste processo, com início às 21h00 na escola EB1 de Fundo de Vila.

ler mais +

S. João da Madeira no projeto educativo transnacional “Luzes para a cidadania global”

Representantes das instituições parceiras deste projeto reuniram-se nos últimos dias em S. João da Madeira. O objetivo é desenvolver conteúdos pedagógicos no âmbito da cidadania ativa e responsável, por professores e técnicos de cinco países europeus, sendo financiado pela Comissão Europeia.

ler mais +

Festas da Cidade abriram com Marchas e fecham com concerto de Leandro

De 20 a 24 de junho, decorrem em S. João da Madeira as Festas da Cidade, em honra de S. João.

ler mais +

Presidência Viva na zona MouriscaParrinho

Presidente da Câmara de S. João da Madeira realiza mais uma jornada de trabalho descentralizada. Nesta quinta-feira (19 de junho), é a vez da zona Mourisca/Parrinho.

ler mais +

Bailarina sanjoanense dança na Casa da Criatividade nesta sexta-feira

Espetáculo “Play False” sobe ao palco a 27 de junho, às 21h30.

ler mais +

Correspondentes de imprensa estrangeira visitaram S. João da Madeira

Iniciativa promovida pela Sanjotec deu a conhecer a cidade á vários jornalistas que trabalham em Portugal para órgãos de comunicação social de outros países.

ler mais +

Formação em fotografia durante ensaios e concerto dos Dead Combo

Iniciativa decorre a 14 de junho, na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira. Inscrições abertas para todos os interessados.

ler mais +

Feltrando na Oliva Creative Factory: transformar a criatividade inclusiva em negócio

A primeira loja do Feltrando foi inaugurada na Oliva Creative Factory. Aí se passam a comercializar peças de design de mobiliário e acessórios de moda exclusivos, fruto do trabalho de toxicodependentes e alcoólicos em recuperação no Trilho, unidade de apoio da responsabilidae da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira.

ler mais +

Workshop sobre Smart Cities na Sanjotec nesta quinta-feira de manhã

Plataforma web para gestão de odores é apresentada nesta quinta-feira, na Sanjotec, em S. João da Madeira, durante o workshop “Gestão Ambiental no contexto das Smart Cities”. Uma iniciativa que assinala o Dia Mundial do Ambiente.

ler mais +

Vacinação antirrábica e identificação eletrónica durante o mês de junho

O Gabinete da Médica Veterinária de S. João da Madeira informa todos os interessados de que, durante o mês de junho, decorre a campanha de vacinação antirrábica à taxa normal (5 €) e identificação eletrónica (13 €) na sala de vacinação localizada no piso -1 do Mercado Municipal.

ler mais +

S. João da Madeira celebra o Dia da Criança nas piscinas municipais a 2 de Junho

Numa organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira, as crianças do 1.º ciclo e da educação pré-escolar do concelho vão viver um dia diferente na segunda-feira, 2 de junho.

ler mais +