Mais de 250 jovens de todo o país disputaram torneio de futsal nas Travessas

Torneio Interassociações realizou-se entre 5 e 8 de abril.

O Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, recebeu a edição de 2017 do Torneio Interassociações de Futsal masculino no escalão de sub 15. Com início a 5 de abril, a prova decorreu até 8 de abril, tendo sido promovida pela Federação Portuguesa de Futebol e organizada pela Associação de Futebol de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal.

Assim, S. João da Madeira foi a cidade anfitriã de jovens praticantes de futsal de todas as regiões do país, que disputaram diversos jogos no Pavilhão das Travessas, um equipamento desportivo municipal que, pela sua dimensão, permite a realização de várias partidas em simultâneo.

O facto de este convívio de seleções regionais sub 15 se ter disputado em S. João da Madeira reflete a importância que a Câmara Municipal atribui à formação desportiva, apoiando ações e eventos que contribuem para o desenvolvimento e realização pessoal dos jovens.

Ao todo, este torneio interassociações de futsal reuniu em S. João da Madeira cerca de 400 pessoas, entre as quais dirigentes, técnicos, árbitros e mais de 250 atletas em representação de 22 associações distritais e regionais da modalidade.

Do programa fez ainda parte uma ação de formação para os treinadores e selecionadores distritais que participaram no torneio, realizada na no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.O tema foi a “Organização de Jogo das Seleções Nacionais de Futsal”.