Treinador dos Serviços Sociais do Município distinguido pela Associação de Atletismo de Aveiro

Enaltecida a dedicação à modalidade e à causa social dos jovens.

Alberto Batista, treinador dos Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira, foi distinguido com a Medalha de Mérito da Associação de Atletismo de Aveiro, na sua Gala Anual, que se realizou no sábado, 13 de Dezembro.

A cerimónia decorreu no auditório da Associação Académica da Universidade de Aveiro, onde foram premiadas publicamente as personalidades, atletas, clubes, dirigentes, treinadores e juízes que mais se destacaram noa última época desportiva no distrito.

A distinção atribuída Alberto Batista, funcionário da Câmara Municipal, foi entregue pelo próprio Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira. O técnico dos serviços Sociais do Município de S. João da Madeira viu reconhecida a sua “dedicação à modalidade” e à “causa social dos jovens” que treina.

Também a vertente de “organizador de eventos” é contemplada neste prémio, refletindo, por exemplo, o trabalho que Alberto Batista anualmente realiza para promover o Grande Prémio Internacional de Atletismo 11 de Outubro, uma prova que reúne atletas de diversos escalões no Dia do Município de S. João da Madeira, considerada “um dos maiores eventos em estrada” do distrito.