Edifício da Torre da Oliva volta a receber congresso internacional de futsal e futebol

Numa iniciativa que é apoiada pela Câmara de S. João da Madeira, a Associação de Futebol de Aveiro espera aumentar o número de inscritos em relação a 2018.

O AFA 2024 – Congresso Internacional de Futebol e Futsal regressa a S. João da Madeira, nos dias 28 e 29 de junho. A segunda edição foi apresentada, nesta terça-feira, na Torre da Oliva, edifício onde irá decorrer o evento, à semelhança do que aconteceu em 2018.

Esperando aumentar o número de inscritos relativamente ao ano passado, que se cifrou em cerca de 300, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA), entidade organizadora do evento, anuncia que os participantes na edição deste ano vão poder obter tripla certificação, pela UEFA, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e para professores.

Essa foi uma das notas saídas da conferência de imprensa de apresentação deste 2.º AFA 2024, título que constitui uma referência ao ano em que a associação organizadora completará o seu centésimo aniversário.

Com a presença do presidente da AFA, Arménio Pinho, do presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, José Pereira, e o do coordenador técnico da AFA, Carlos Miragaia, a sessão contou também com a intervenção da vereadora Rosário Gestosa.

A responsável pela área do Desporto na Câmara de S. João da Madeira destacou que é muito importante para o município contar com um parceiro como a AFA, que “chegou para ficar”, contribuindo, através de muitas iniciativas realizadas no concelho, para a afirmação sanjoanense também neste setor como “um exemplo a nível nacional”.

À semelhança do que aconteceu em 2018, naquela que foi a edição de estreia, o AFA 2024 voltará a contar com a participação de dezenas de reputados palestrantes, que debaterão temas relacionados com o futebol e o futsal em palestras e workshops.