Natação, Xadrez e desportos de combate este fim-de-semana

Este fim-de-semana, S. João da Madeira terá o festival de natação, Campeonatos Nacionais de Xadrez e o Campeonato Ibérico de Kickboxing e Muaythai.

Festival Aquático nas Piscinas

Alunos de diferentes escalões etários, desde as classes de bebés até aos cidadãos seniores, participam no Festival Aquático que se realiza neste sábado, 1 de junho, em S. João da Madeira, das 9h30 às 13h00.
Assim, entre as 9h30 e as 13h00 desse dia, muitos dos inscritos na Escola de Natação do Município de S. João da Madeira vão mostrar o que têm aprendido nas suas aulas.
Também haverá momentos com o envolvimento de crianças que têm natação no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular ministradas nas escolas sanjoanenses.
É de registar ainda a participação de utentes da Cerci S. João da Madeira, inseridos no Grupo Fitness, que abre o programa desta manha aquática na piscina interior do Complexo Desportivo Paulo Pinto.
Quem pretender assistir a estas atividades, pode fazê-lo gratuitamente.

Campeonato Nacional de Xadrez na Torre da Oliva

Campeonato Ibérico de Kickboxing e Muaythai no Pavilhão Paulo Pinto

A primeira edição do Campeonato Ibérico de Kickboxing e Muaythai realiza-se neste sábado, 1 de junho, em S. João da Madeira, reunindo grandes praticantes de Portugal e Espanha desses desportos de combate.
Marcado para o Pavilhão Paulo Pinto, o evento vai decorrer ao longo da manhã e da tarde, sendo aberto ao público em geral, com entrada gratuita.
A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, com o apoio da associação sanjoanense Iron Legs Academy e da Câmara Municipal de S. João da Madeira.
O Kickboxing é um desporto de combate cujos praticantes fazem uso de técnicas de punhos e de pernas, para atacarem ou se defenderem. Já o Muaythay permite também a utilização de técnicas executadas com os joelhos e cotovelos.

desporto