Câmara homenageou campeões de hóquei em patins da ADS

Sanjoanense conquistou o título nacional da segunda divisão e a subida ao escalão principal da modalidade.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira homenageou a equipa de hóquei em patins da Associação Desportiva Sanjoanense (ADS), que neste fim-de-semana se sagrou campeã nacional da 2ª Divisão, depois de já ter assegurado a subida ao principal escalão da modalidade.

Depois de uma visita guiada, pelo próprio presidente da Câmara, ao Centro de Arte da Oliva, os jogadores, técnicos e dirigentes campeões ouviram do autarca palavras de felicitação e reconhecimento por aquelas conquistas.

Considerando tratar-se de um “feito histórico notável”, Jorge Vultos Sequeira lembrou que “a Câmara Municipal, por unanimidade de todas as forças políticas, aprovou um voto de saudação à equipa”, o que reflete que este êxito “foi muito importante para toda a cidade”.

Nesta sessão de homenagem, que decorreu na Sala do Terraço da Oliva Creative Factory no domingo, o Presidente da Câmara realçou ainda a grande comunhão entre a cidade e a equipa, o que ficou bem vincado, por exemplo, no jogo que ditou a subida de divisão: “Foi impressionante ver como os Sanjoanenses, de forma positiva, invadiram Famalicão”.

Sublinhando que “o Desporto é fundamental pelos valores que inspira”, como “o rigor, o espírito de sacrifício, a entrega, o trabalho em equipa e a promoção da saúde e do bem-estar”, Jorge Vultos Sequeira realçou ainda que os elementos da equipa de hóquei em patins da ADS “nunca desistiram de lutar e isso é também uma característica dos Sanjoanenses”.

Projetar o futuro com orgulho no passado

Em nome de toda a equipa e do clube, o Presidente da ADS, Luís Vargas Cruz, agradeceu a homenagem da autarquia e garantiu que os Sanjoanenses podem continuar a contar com a associação, cujo trabalho é feito “sempre a projetar o futuro”, com "muito orgulho no passado”.

A sessão ficou ainda marcada pela entrega, por parte da Câmara, do prémio previsto no contrato-programa de desenvolvimento desportivo para distinguir os resultados alcançados pela modalidade. Cada elemento da equipa recebeu também um diploma alusivo à subida de divisão e ao título conquistado.

Por seu turno, o clube retribuiu com a oferta de camisolas da equipa de hóquei em patins ao Presidente da Câmara e à vereadora do Desporto, Rosário Gestosa.

A homenagem culminou no Jardim Municipal, com os jogadores, técnicos e dirigentes a serem recebidos em clima de festa pelos numerosos participantes no evento “A Cidade no Jardim”.

10 de junho de 2019

Mais imagens