Arranca na Sanjotec projeto piloto inovador no panorama nacional

"Itineris Venturing @ Sanjotec" é a designação deste programa.

ler mais +

Escolas de S. João da Madeira deram exemplos de cidadania na Casa da Criatividade

Evento realizado no âmbito do projeto transnacional “Luzes para a cidadania global”. Peça de teatro “O Menino da Lagrima” foi a escolhida pelo júri.

ler mais +

Rotary realizou conferência distrital em S. João da Madeira

Um evento marcante que decorreu ao longo de dois dias, reunindo mais de 300 participantes de vários pontos do país. Os trabalhos decorreram na Casa da Criatividade.

ler mais +

Bazar da Primavera na Oliva Creative Factory neste fim de semana

Design, artesanato urbano, música, performances, oficinas e petiscos e bebidas são propostas do programa deste evento, que decorre nos dias 30 e 31 de maio, à tarde.

ler mais +

Sala dos Fornos da Oliva recebeu espetáculo de música e cultura da Ilha do Maio e de S. João da Madeira

Cidades geminadas estiveram juntas numa gala da amizade inserida no programa do VI Encontro de Estudantes Maenses que decorreu no município sanjoanense.

ler mais +

Coração de Trapos…Vem e traz um vizinho!

Hoje, 26 de maio, é Dia Europeu dos Vizinhos. A data é aproveitada pela Rede Social de S. João da Madeira para lançar uma iniciativa de estímulo às redes de vizinhança.

ler mais +

Conferência Distrital do Rotary em S. João da Madeira

Nesta sexta-feira e no sábado (22 e 23 de maio), o Rotary realiza um importante encontro distrital na Casa da Criatividade.

ler mais +

Espetáculo de acordeão nos Paços da Cultura

Nesta quarta-feira, 20 de maio, às 15h30, com entrada gratuita.

ler mais +

Nova exposição da Coleção Norlinda e José Lima inaugurada no Núcleo de Arte da Oliva

Abertura ao público inseriu-se nas comemorações do Dia da Cidade de S. João da Madeira. Com o título "Todos os Direitos Reservados" esta exposição, comissariada por Miguel Amado, estará patente até Outubro, assim como a “Arte Bruta: Transgredindo Fronteiras”, comissariada por Christian Berst, que tem por base a coleção Treger/Saint Silvestre.

ler mais +

Secretário de Estado Castro Almeida visita Sanjotec nesta sexta-feira à tarde

Programa inclui lançamento de Business Development Center do ISQ, que funcionará nesse centro empresarial e tecnológico de S. João da Madeira.

ler mais +

Economista Daniel Bessa participa em debate na Torre da Oliva

Carlos Melo Brito, Pró-Reitor da Universidade do Porto, é outro dos oradores do evento, que decorre nesta sexta-feira, 8 de maio, com organização da AIDA e da Câmara de S. João da Madeira. Inscrições abertas.

ler mais +

PARTY SLEEP REPEAT: a homenagem ao amigo que passou a constituir um dos momentos coletivos de S. João da Madeira

O tributo à vida através da cultura e da solidariedade realiza-se no próximo dia 9 de maio, a partir das 22h, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, naquela que é já a 3ª edição da PARTY SLEEP REPEAT.

ler mais +

Coprodução do Teatro D. Maria II e Teatro Montemuro encerra Festival

A 9.ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira decorre até domingo, 3 de maio, encerrando com “Memórias Partilhadas”, uma coprodução do Teatro Montemuro e Teatro Nacional D. Maria II. Até lá, continuam a subir ao palco peças de grupos locais, num evento que regista grande afluência de público

ler mais +

Núcleo de Arte da Oliva organiza exposição em Castelo Branco

Com base na coleção “Norlinda e José Lima”, a inauguração esta marcada para este sábado, 25 de abril, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.

ler mais +

Projetos da Oliva Creative Factory e da Sanjotec presentes no Festival IN

Evento decorreu de 23 a 26 de abril, na Feira Internacional de Lisboa.

ler mais +

Especialista americana em empreendedorismo cultural visitou a Oliva

Alice Loy esteve em S. João da Madeira, no âmbito de uma deslocação a Portugal, por iniciativa da embaixada dos Estados Unidos, para realização de palestras na Universidade de Aveiro e na Fundação de Serralves.

ler mais +

S. João da Madeira celebra Semana da Terra de 20 a 26 de abrll

Evento decorre sob o signo da sustentabilidade ambiental. Mais de 50 atividades comunitárias contribuem para uma cidade cada vez melhor.

ler mais +

Festival de Teatro de S. João da Madeira na Casa da Criatividade e Paços da Cultura

A 17 de abril, Ana Bola abre a 9.ª edição do evento, que encerra, no dia 3 de maio, com “Memórias Partilhadas”, uma coprodução do Teatro Montemuro e Teatro Nacional D. Maria II. Pelo meio, sobem ao palco várias peças de 14 grupos locais, naquela que é a maior participação até hoje.

ler mais +

Empresário Luis Portela (Bial) convidado do “Palcos & Cenas”

Sessão realiza-se nesta sexta-feira, às 21h30, nos Paços da Cultura. A entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete.

ler mais +

Casa da Criatividade comemora dois anos a 12 de junho com Bruno Nogueira em palco

Inaugurada a 12 de junho, a Casa da Criatividade assinala o seu segundo aniversário com o espetáculo "Deixem o Pimba em Paz".

ler mais +