Um milhar de participantes no TECNET Business Camp

Mais de cem expositores marcaram presença na Torre da Oliva, em S. João da Madeira. nos dias 17 e 18 de outubro de 20154. Business Angels conheceram projetos inovadores. Alexander Osterwalder, um dos gurus internacionais na área da gestão, foi um dos principais oradores. Secretário de Estado Castro Almeida encerrou o evento.

ler mais +

Conferência O que é que a ciência pode fazer pelas cidades? - esta sexta-feira na Escola João da Silva Correia

Três sanjoanenses ligados à ciência falam sobre o tema na Escola João da Silva Correia, em S. João da Madeira, nesta sexta-feira, 31 de outubro, às 21h30, com entrada livre. Uma conferência aberta ao público em geral e inserida no ciclo Industrial - Uma cidade em 30 anos.

ler mais +

S. João da Madeira evocou Centenário da Grande Guerra

Cerimónia realizou-se nesta quinta-feira, 23 de outubro, junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra - 1914-1918, no largo da Capela de Santo António.

ler mais +

De que precisam as marcas para sobreviver?

Nova conferência do Ciclo “Industrial”, marcada para esta quinta-feira, 23 de outubro, às 21h30, no Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira. Com entrada livre.

ler mais +

Núcleo de Arte da Oliva comemora 1.º aniversário neste domingo

O Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira, assinala um ano de abertura ao público neste domingo, 19 de outubro. Para comemorar o aniversário, estão programadas diversas atividades para esse dia, para todos os interessados e com entrada gratuita.

ler mais +

TECNET impulsiona novas ideias de negócio - sexta-feira e sábado na Torre da Oliva

Castro Almeida, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Mira Amaral, presidente do Banco BIC, o humorista Nilton Alexander Osterwalder, co-autor do bestseller Business Model Generation (Canvas Model), estão entre os convidados do evento.

ler mais +

Segunda edição do TECNET Business Camp a 17 e 18 de outubro

Evento tecnológico e criativo realiza-se no edifício da Torre da Oliva e conta com Presença de Alexander Osterwalder, co-autor do bestseller Business Model Generation (Canvas Model).

ler mais +

11 de Outubro: Sensible Soccers e Prana na Casa da Criatividade

Concerto insere-se nas comemorações do Dia do Município de S. João da Madeira e no ciclo Industrial.

ler mais +

Ecos Rock regressa nesta sexta-feira e sábado (3 e 4 de outubro)

A 7ª edição do Ecos Rock realiza-se na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira. Depois de um ano de interregno, o mítico festival de bandas de garagem de sanjoanenses, promovido pela Ecos Urbanos, volta para duas noites de muito power, assinalando o 17º aniversário desta associação.

ler mais +

Unhas Negras: punk rock em S. João da Madeira (10 out) e Lisboa (11 out)

A 1ª edição do Unhas Negras - nova plataforma de celebração e de promoção de artistas do género musical Punk Rock - decorrerá nos próximos dias 10 e 11 de Outubro em S. João da Madeira e Lisboa, respetivamente.

ler mais +

“Adeus ao Verão” com desporto concerto DJ flashrun e sunset party

Atividades decorrem neste fim de semana (26, 27 e 28 de setembro). Evento chegou a estar marcado para oito dias atrás, mas foi adiado devido ao mau tempo.

ler mais +

Diversão sobre Duas Rodas neste sábado de manhã em S. João da Madeira

Passeio de bicicleta celebra Dia Mundial do Turismo e encerra Semana da Mobilidade em S. João da Madeira. Dia 27 de dezembro, às 9h30, com partida da Torre da Oliva.

ler mais +

Pintura de José Emídio para ver nos Paços da Cultura até 5 de novembro

Galeria dos Paços da Cultura expõe quadros de José Emídio, no âmbito do ciclo “Industrial”, comemorativo do 30.º aniversário da elevação de S. João da Madeira a cidade.

ler mais +

Conferência do ciclo Industrial destacou a importância do design nas empresas

Ciclo “Industrial” prosseguiu com sessão na Oliva Creative Factory. Uma sessão muito concorrida da qual ressaltou a importância do design e da incoporação de criatividade nos produtos.

ler mais +

Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares Entre Douro e Vouga 2014 em S. João da Madeira

O edifício dos Paços da Cultura, em S. João da Madeira, recebeu, no dia 7 de julho, o Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares entre Douro e Vouga 2014, com o tema “Bibliotec@s & Liter@cias - Formar para o século XXI”. Na sessão foram apresentados vários projetos de integração das bibliotecas escolares no processo de ensino e de implementação de hábitos de leitura e escrita nos alunos portugueses. O encontro contou, ainda, com a presença de Fernando Pinto do Amaral, comissário do Plano Nacional de Leitura.

ler mais +

<12...89101112>