MUDANÇA DE LOCAL: Espetáculo O Último Turno transferido para o edifício da Torre da Oliva

Devido às condições atmosféricas previstas para hoje à noite, o espetáculo "O Último Turno dos Unhas Negras" decorre hoje, às 22h00, na TORRE DA OLIVA (edifício mesmo ao lado do Museu da Chapelaria). Não falte a esta extraordinária reconstituição teatral do romance de João da Silva Correia! Todos os atores e os seus personagens estarão à sua espera.

“O Ultimo Turno” é o título do espetáculo de rua que é encenado neste sábado (21 de maio), a partir das 22h00, no edifício da Torre da Oliva, junto ao Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira. A entrada é gratuita.
 
Inserido nas comemorações do 32.º Aniversário da Elevação de S. João da Madeira a Cidade e do Dia Internacional dos Museus, este espetáculo revisita episódios do romance “Unhas Negras”, que retrata a vida dos operários da indústria da chapelaria na primeira metade do século XX.
 
O público tem a oportunidade e descobrir o que aconteceu a Gonçalo Pimpão, Gervásio Baptista e ao seu filho doente, a Tomás e Palmira e tantos outros personagens que povoam aquela que é a principal obra do escritor sanjoanense João da Silva Correia (1896- 1973).
 
A reconstruir estas histórias na Noite dos Museus em S. João da Madeira, estarão atores de diversos grupos de teatro da cidade: A Bem Dizer, Anim’art, Aproj, Associação É Bom Viver, Cultura Viva, Tepas, TOJ e Troupe.

cultura