Bailarina sanjoanense São Castro dança na Casa da Criatividade

Espetáculo realiza-se neste sábado, 14 de maio, às 21h30, inserido no 32.º aniversário da Elevação de S. João da Madeira a Cidade.

Após “Play False” (Prémio Autores 2015, SPA - Melhor Coreografia), a dupla criativa formada por António Cabrita e pela sanjoanense São Castro regressa a S. João da Madeira com uma peça coreográfica para quatro bailarinos que se inspira na poética existente na obra fotográfica de Henri Cartier-Bresson e na sua maneira de pensar o ato criativo.
 
“Rule of Thirds” está na Casa da Criatividade neste sábado, 14 de maio, às 21h30, estando incluído no programa de comemorações do 32.º Aniversário da Elevação de S. João da Madeira a Cidade. Neste espetáculo de dança contemporânea, vão estar em palco, para além de São Castro e António Cabrita, outros dois bailarinos: Luís Malaquias e Margarida Belo Costa.
 
Como se pode ler no material de divulgação, “o fascinante nesta abordagem criativa, a partir de uma obra fotográfica, não é somente o confronto com o acto de criar a partir de uma imagem, mas também toda a dramaturgia em torno desse corte temporal incapaz de anular por completo a sugestão de movimento”.

Assim, “a beleza formal das imagens, a sensibilidade, a intuição, o sentido de geometria, o inigualável conteúdo expressivo, o acaso objetivo e o lado humano captados num instante, são o mote da coreografia, que terá o palco como enquadramento do corpo em tempo real”.
 
Os bilhetes estão à venda na BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), na Casa da Criatividade, Paços da Cultura de S. João da Madeira, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, através da linha 24h de reservas e informações 1820 do MEO e dos Quiosques Serveasy.

cultura