Falcão devolvido à natureza no Parque Urbano do Rio Ul

Iniciativa inserida nas comemorações do Dia do Animal.

Em parceria com o Parque Biológico de Gaia, a Câmara Municipal de S. João da Madeira promoveu a devolução ao estado selvagem de um falcão peneireiro (esteve anunciado um falcão abelheiro, que entretanto feriu a cauda, pelo que a sua libertação foi adiada).

A iniciativa decorreu no Parque Urbano do Rio Ul, no dia 16 de outubro, com a participação de crianças do Jardim de Infância das Travessas, mas não só.

Na Casa da Natureza desse espaço verde da cidade, todos tiveram a oportunidade de ouvir o técnico do Parque Biológico de Gaia falar sobre aves de rapina e, em particular, sobre os falcões peneireiros.

Esta ação decorreu no âmbito do Dia do Animal, que se comemorou no início do corrente mês (4 de outubro).