Workshop e tertúlia sobre o setor da Moda na Oliva Creative Factory

Inovação, Oportunidade e Tendências são os temas a abordar nesta quarta-feira, 22 de julho. “Do Conhecimento ao Mercado” é um ciclo de workshops organizado pela Fibrenamics da Universidade do Minho.

A Oliva Creative Factory (OCF), em S. João da Madeira recebe o workshop “Do Conhecimento ao Mercado – Moda”, na quarta-feira, 22 de julho, entre as 14h00 e as 17h00. Organizada pela Fibrenamics da Universidade do Minho, em parceria com a Sanjotec e a Câmara de S. João da Madeira através da OCF, esta atividade é gratuita, mas requer inscrição pela internet em fibrenamics.com.
 
Ainda antes do início dos trabalhos será assinado o protocolo de cooperação entre a Fibrenamics/UMinho e a Sanjotec – Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira, onde a plataforma já está instalada. Neste âmbito estão previstas ações conjuntas, como é exemplo este workshop do ciclo “Do Conhecimento ao Mercado”.  
 
Esta atividade terá duas partes distintas: a primeira mais voltada para o conhecimento, onde decorrerão apresentações de cariz científico subordinadas ao tema; a segunda terá a forma de uma tertúlia, intitulada ‘A (R)Evolução da Indústria da Moda – Tendências e Oportunidades’, com a presença de empresas – Salsa, Impetus, MoreTextile, DKODE, Skypro, Portuguesa e Daniela.
 
Esses responsáveis empresariais debaterão, entre eles e com os participantes, o presente e o futuro do setor. A moderação da tertúlia será da responsabilidade de Hugo Correia, jornalista da Farol de Ideias. No final, os participantes serão convidados para as comemorações do 1º aniversário da loja Feltrando, onde serão apresentadas as novas colecções “Feltrando” e “Shoes Closet”.

cultura