Coração de Trapos…Vem e traz um vizinho!

Hoje, 26 de maio, é Dia Europeu dos Vizinhos. A data é aproveitada pela Rede Social de S. João da Madeira para lançar uma iniciativa de estímulo às redes de vizinhança.

Assinala-se nesta terça-feira, 26 de maio, o Dia Europeu dos Vizinhos. É neste contexto que o Banco de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira lança hoje oficialmente o projeto “Coração de Trapos” que conta com a parceria de algumas instituições do Concelho.

Com este projeto pretende-se envolver toda a comunidade, estimulando as redes de vizinhança, em que cada entidade parceira chamará a si um grupo de vizinhos para a elaboração de um coração este que estará exposto no dia 11 de Outubro, nas comemorações solenes do feriado municipal de S. João da Madeira.

Esta atividade encontra-se aberta a toda a comunidade, podendo os interessados contactar qualquer uma das entidades promotoras: Acais, Associação de Jovens Ecos Urbanos, Divisão de Ação Social da Câmara Municipal, Centro Comunitário Porta Aberta da Santa Casa da Misericórdia, Delegação da Cruz Vermelha, Serviço Local da Segurança Social, Habitar S. João e Conferência de S. Vicente Paulo.