Núcleo de Arte da Oliva organiza exposição em Castelo Branco

Com base na coleção “Norlinda e José Lima”, a inauguração esta marcada para este sábado, 25 de abril, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.

“Everywhere is the same sky” abre o programa de itinerâncias do Núcleo de Arte da Oliva, de S. João da Madeira. Reunindo obras da coleção “Norlinda e José Lima”, a exposição com esse título é inaugurada no sábado, 25 de abril, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.
 
Tendo como curadora a diretora do Núcleo de Arte da Oliva, Raquel Guerra, a exposição “Everywhere is the same sky_uma perspetiva de paisagem na coleção Norlinda e José Lima”, apresenta, como o título completo sugere, um conjunto de obras sob a perspetiva da paisagem, temática relevante nesse acervo.
 
O Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Ricardo Oliveira Figueiredo, realça esta parceria estabelecida com o município Castelo Branco, em cujo Centro de Cultura Contemporânea a exposição “Everywhere is the same sky” vai estar patente até 25 de outubro.
 
O autarca salienta que as itinerâncias são uma via que o município sanjoanense quer reforçar no âmbito da sua política cultural, “alargando assim o público do relevante património artístico que se encontra sob a responsabilidade da Câmara de S. João da Madeira”.
 
Em exposição em Castelo Branco vão estar perto de 70 das cerca de 1000 obras da coleção “Norlinda e José Lima”, um acervo de elevada qualidade que se encontra na Oliva Creative Factory, onde pode ser apreciado pelo público, juntamente com a coleção “Treger/Saint Silvestre”, que inclui um conjunto de obras de Arte Bruta de grande relevância internacional.

cultura