Empresário Luis Portela (Bial) convidado do “Palcos & Cenas”

Sessão realiza-se nesta sexta-feira, às 21h30, nos Paços da Cultura. A entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete.

A Escola Secundária Serafim Leite, no âmbito do projeto Espaço Aberto e em parceria com o Município de S. João da Madeira, promove um serão subordinado ao tema “Desenvolvimento: do Económico ao Espiritual”. Esta sessão está agendada para sexta-feira, 10 de abril, às 21h30, nos Paços da Cultura. A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete.
 
O empresário Luis Portela, presidente da farmacêutica Bial, é o convidado deste encontro “Palcos e Cenas”, que antecede cada edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira, evento com os mesmos organizadores e que este ano se realiza de 17 de abril a 3 de maio.
 
Começando por abordar a sua história profissional, Luís Portela falará também, de acordo com a informação disponibilizada pelo projeto Espaço Aberto, da “necessidade de os portugueses fazerem do desenvolvimento económico a sua grande prioridade para os próximos anos”. Dará especial atenção à transferência do “conhecimento acumulado nas Universidades e nos institutos de investigação para novos produtos e novos serviços, que sejam competitivos à escala global”.
 
Luis Portela “classifica a Terra como um mundo-escola, onde vimos para aprender, sendo cada um responsável pelos seus pensamentos, pelas suas palavras, pelos seus atos e, afinal, por tudo o que lhe acontece”. Nessa perspetiva, segundo a organização do “Palcos e Cenas”, o convidado da sessão desta sexta-feira abordará a forma “como podemos colocar o nosso pensamento ao nosso serviço, possibilitando-nos um grande desenvolvimento espiritual”.

cultura