Casa da Criatividade comemora dois anos a 12 de junho com Bruno Nogueira em palco

Inaugurada a 12 de junho, a Casa da Criatividade assinala o seu segundo aniversário com o espetáculo "Deixem o Pimba em Paz".

Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propõe-se dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis. Este espetáculo de desconstrução - "Deixem o Pimba em Paz" - sobe ao palco da Casa da Criatividade precisamente no dia do aniversário desta inovadora sala de espetáculos de S. João da Madeira: 12 de junho.

“O pimba é unificador. Às escondidas, para não parecer mal”, argumenta o humorista Bruno Nogueira, lembrando que seja numa festa da Quinta do Lago, seja no meio de um churrasco em Massamá, aos primeiros acordes de uma música de Quim Barreiros, haverá gente “a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz”.

Capicua + DJ Set

As “CC Sessions” regressam a 3 de julho, então com Capicua e o seu novo espetáculo “Medusa”, às 21h30, a que se segue, pelas 23h30, o DJ Set com D-ONE e André Tentúgal (We Trust). A festa é garantida com plateia em pé na Casa da Criatividade.

Para além dos habituais companheiros de palco D-One (DJ) e M7 (MC), Capicua contará com Virtus nas teclas, mpc e programações. As projeções, que contam a história de cada tema do novo alinhamento, são de Vitor Ferreira, ilustrador, que as trabalhará a partir do palco.

A seguir, D-One, companheiro de palco de Capicua, e André Tentúgal asseguram o DJ Set. O primeiro trabalhou já como DJ de Bezegol e a Rude Bwoy Banda, acumulando muita experiência de palco. O Segundo, divide o seu tempo entre o cinema (como realizador) e a música (enquanto mentor do projeto WE TRUST).

Emmy Curl, Festival de Teatro e GNR
já passaram este ano pela Casa

As “CC Sessions” são uma nova proposta da Casa da Criatividade, em S. João da Madeira. A primeira aconteceu a 27 de março, com emmy Curl a realizar o concerto de abertura da tour do seu novo álbum, espetáculo seguido de DJ Set Rui Estevão.

Em abril, a Casa da Criatividade – juntamente com os Paços da Cultura – foi um dos palcos do Festival de Teatro de S. João da Madeira, uma organização do Espaço Aberto” da Escola Secundária Serafim Leite, em parceria com a restante comunidade educativa e a Câmara Municipal.

O evento juntou, mais uma vez, grupos locais e regionais a nomes consagrados do teatro,  cujas peças registaram uma grande adesão de público, contribuindo para uma dinamização assinalável da atividade teatral no concelho.

Concerto dos GNR

No Dia da Cidade de S. João da Madeira, uma das maiores bandas rock portuguesas esteve, “afectivamente”, na Casa da Criatividade para um concerto invulgar que esgotou esta sala de espetáculos da cidade.

Com mais de trinta anos de carreira, os GNR mostraram em palco um novo conceito, desligando a maior parte das tomadas: o baixo elétrico cedeu lugar ao baixo acústico, a guitarra elétrica passou as cordas ao violino e os teclados renderam-se ao piano.t