Núcleo de Arte da Oliva comemora 1.º aniversário neste domingo

O Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira, assinala um ano de abertura ao público neste domingo, 19 de outubro. Para comemorar o aniversário, estão programadas diversas atividades para esse dia, para todos os interessados e com entrada gratuita.

O programa das comemorações do 1.º Aniversário do Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory começa às 10h00 da manhã deste domingo (19 de Outubro), com uma visita orientada às exposições patentes: “Arte Bruta: Transgredindo Fronteiras”; “Figurativos, Místicos e Revolucionários: Obras da Coleção Treger/Saint Silvestre” e “Traço Descontínuo: Coleção Norlinda e José Lima – Uma seleção (Parte II)”.
 
Às 11h30, é apresentada a criação coreográfica “O Núcleo”, interpretada por alunos da escola de Dança Ana Luísa Mendonça, também instalada no edifício da Oliva Creative Factory.
 
À tarde, pelas 15h00, está marcada uma conversa com Norlinda Lima, a mulher por trás da coleção de arte contemporânea “Norlinda e José Lima”, constituída por mais de 1000 obras de cerca de 250 artistas, reunidas.
 
Uma hora depois, às 16h00, a conversa é com o diretor do Museu do Chiado, David Santos, que falará sobre a realidade dos museus e das coleções que não se situam nas grandes cidades. Paralelamente, decorre a oficina para crianças “A Imagem Re-interpretada”, na Sala do Serviço Educativo do Núcleo de Arte.

cultura