Semana da Juventude : “Mercadinho ao Ar Livre” esta quinta-feira

A maioria das atividades dos primeiros dois dias da Semana da Juventude de S. João da Madeira decorreu dentro do planeado, apesar das condições climatéricas adversas. O “Mercadinho ao Ar Livre” foi a única exceção, tendo sido adiado para esta quinta-feira, às 15h. A organização acredita que o projeto atrairá pessoas de todas as faixas etárias, contribuindo para a dinamização da cidade.

A Semana da Juventude de S. João da Madeira começou no dia 1 de julho e decorrerá até ao próximo sábado. O evento tem como objetivo principal oferecer uma programação cultural variada que atraia, principalmente, as camadas mais jovens, dinamizando o centro urbano de S. João da Madeira.

A realização do “Mercadinho ao Ar Livre”, uma das apostas para esta semana, foi condicionada pela chuva, que obrigou a organização a adiar o evento para o dia seguinte, quinta-feira, às 15 horas. Segundo Maria Manuela, produtora dos Ecos Urbanos, o “mercadinho” irá agradar a quem por aí passar, como, garante, aconteceu nos anos anteriores. O evento, pensado, principalmente, para acolher criadores que desenvolvem os seus próprios produtos, é de cariz artesanal e disponibilizará artigos como bijuteria, cestos feitos à mão e compotas caseiras.

Para além da realização de um workshop de curtas na Oliva, o segundo dia da Semana da Juventude contou com a participação das crianças do campo de férias dos Ecos Urbanos, que, mesmo à chuva, animaram a Praça Luís Ribeiro com a construção de uma muralha de cartão. Bruna, colaboradora da associação juvenil E-Generation, responsável pelo acompanhamento das crianças, explica que a ideia é entreter os mais novos com várias atividades, sendo a “Lar Doce Lar” uma delas.

A exposição “Arte À Rua” marcou o início desta semana, cujo ponto alto foi a apresentação do filme Ruas Rivais pelos youtubers da WTF, nos Paços da Cultura. Festas na Oliva Creative Factory e desportos radicais no Parque do Rio Ul são as atividades que a organização prevê terem uma maior adesão por parte do público.

cultura