Teatro no Parque Ferreira de Castro

Câmara leva peça ’’O Vigilante Noturno’’ ao Parque Ferreira de Castro, assinalando a abertura da 2.ª temporada da programação de 2018 da Casa da Criatividade.

Este ano, pela primeira vez, a Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, assinalou o encerramento da 1.ª temporada da sua programação levando um espetáculo de novo circo para fora das suas portas. Essa apresentação ao ar livre, com entrada gratuita, decorreu na Praça Luís Ribeiro, no centro urbano sanjoanense, na noite de 4 de agosto .
 
Utilizando o teatro físico, o movimento, o clown e a cenografia, “Otus” explorou de forma subtil e delicada a tensão entre dois seres, os objetos e o mundo em que habitam. Perante o muito público que se concetrou na Praça luís Ribeiro, pilhas precárias de tábuas, uma corda, uma mesa e um trapézio definiram o espaço cénico explorado pelos artistas Hugo Oliveira e Sage Bachtler Cushman, que representam a Companhia Oliveira e Bachtler.
 
Para 31 agosto, está agendada a realização de um outro espetáculo ao ar livre que, por sua vez, assinala a abertura da 2.ª temporada da programação deste ano da Casa da Criatividade. Assim, nesse sábado, pelas 22h00, o Parque Ferreira de Castro será palco para a representação de “O Vigilante Noturno”.
 
Trata-se de um projeto do Teatro da Didascália que reflete sobre uma das mais profundas e intrínsecas necessidades do ser humano: criar, transformar e esculpir.  A manipulação dos objetos torna-se o elemento fulcral deste duelo que, ao longo de uma fria noite, irá opor o homem, um solitário vigilante nocturno, aos materiais que o rodeiam.
 
(Foto do espetáculo “O Vigilante Noturno” | Direitos Reservados)

cultura