Cine S. João

’’O Fim da Inocência”, com realização de Joaquim Leitão, é o próximo filme a exibir no âmbito do “Cine S. João’’

Dia 20 de setembro, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira 

A próxima sessão do “Cine S. João”, agendada para 20 de setembro, às 21h30, insere-se já no programa da Semana da Juventude de S. João da Madeira, que se inicia nessa data, decorrendo até dia 20. O título escolhido para exibição – “O Fim da Inocência” – centra-se, precisamente, no tema da juventude, sendo realizado por um dos principais cineastas portugueses: Joaquim Leitão.

O filme, para maiores de 16 anos, aborda a vida de Inês, “uma adolescente com uma vida aparentemente perfeita”, que “frequenta um dos melhores colégios do país”, convivendo “quase exclusivamente com pessoas do seu estrato social”. No entanto, como revela a sinopse, “depois das aulas” e “longe do controlo dos pais”, a sua vida e a de muitos outros jovens entra numa “espiral de total destruição…”

Esta adaptação ao cinema do "best-seller" homónimo de Francisco Salgueiro baseia-se em factos reais, sobre um grupo de adolescentes da linha de Cascais. Este começou por ser um projecto de Nicolau Breyner. Com a sua morte, em março de 2016, acabou por ser assumido por Joaquim Leitão. 

Com Oksana Tkach no papel de Inês, “O Fim da Inocência” conta também com a participação de Rodrigo Paganelli, Joana Barradas, Francisco Fernandez, Raquel Franco e Joana Aguiar. 

Esta sessão do Cine S. João contará com a habitual tertúlia, na qual está prevista a participação de representantes dos agrupamentos de escolas de S. João da Madeira.

A entrada é livre, mas limitada ao número de lugares disponíveis, pelo que se sugere que os interessados reservem desde já o seu bilhete nos Paços da Cultura.


12 de setembro de 2018

cultura