Tuna dos Voluntários no ciclo “Somos Nós”

Este domingo, 30 se setembro, às 17h00, com entrada gratuita, nos Paços da Cultura

A cidade de S. João da Madeira sobe ao palco e apresenta-se perante si própria

O ciclo de espetáculos "Somos Nós" prossegue este domingo, 30 de setembro, com a Tuna dos Voluntários a subir ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

Com entrada é gratuita, esta é uma excelente oportunidade para apreciar e aplaudir o diversificado repertório da Tuna, que tem sido levado a diversas paragens, "de norte a sul do país e no estrangeiro", como se lê na sua página de facebook.

São "mais de 100 temas, representativos duma vasta multiplicidade de géneros musicais (desde a música popular à música clássica), que poder-se-á intitular músicas de sempre", informa a Tuna no seu blogue, lembrando que "parte destes temas são da autoria de antigos e atuais tunantes, como Dr. Ramiro Salgado, Maestro João Barbosa, entre outros".

O "Somos Nós" é um ciclo de espetáculos da iniciativa da Câmara Municipal, que promove assim, ao longo do ano, o que de melhor se faz na cidade de S. João da Madeira, explorando toda a dimensão criativa da comunidade.

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira assumem-se, desta forma, como lugar de expressão artística da comunidade sanjoanense, cumprindo aquele que é um dos seus desígnios primeiros.

Com o ciclo "Somos Nós", a cidade sobe ao palco e apresenta-se perante si própria. Desde o arranque da iniciativa, no princípio deste ano, já por aí passaram a Banda de Música de S. João da Madeira, fadistas locais, o Centro de Cultura e Desporto (CCD), a Universidade Sénior e os Amigos das Danças.

25 de setembro de 2018

cultura