Músico António Manuel Ribeiro apresenta em S. João da Madeira o seu livro “És meu. Disse ela”

História da perseguição ao líder da banda UHF por parte de uma fã, naquele que foi primeiro caso de “stalking” a ser julgado no nosso país. Este sábado, 20 de outubro, às 17h00, nos Paços da Cultura, com entrada gratuita

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem, no sábado, 20 de Outubro, às 17h00, a apresentação de um livro que constitui um importante alerta para uma forma de violência conhecida como "stalking" e que consiste na invasão persistente da privacidade, fortemente facilitada pelas redes sociais.
Em “És meu. Disse ela”, o músico António Manuel Ribeiro conta a história verídica da perseguição de que foi alvo, entre 2003 e 2012, por parte de uma desconhecida.
Ao longo desses anos, o líder da banda UHF enfrentou uma desesperante batalha pessoal e jurídica para se libertar desse cerco devastador, naquele que foi um dos primeiros casos “stalking” conhecidos em Portugal e o primeiro a ser julgado. no nosso país.
Este livro é um arrebatador testemunho pessoal e uma forte chamada de atenção para os efeitos devastadores, sociais e psicológicos, gerados por este tipo de violência.
A entrada é gratuita, mas exige inscrição prévia.
 
S. João da Madeira, 17 de outubro de 2018

cultura