Concerto de Ano Novo na Casa da Criatividade

Dia 4 de janeiro, com a Orquestra do Norte, dirigida pelo maestro Fernando Marinho.

Algumas das mais belas melodias de sempre interpretadas pela Orquestra do Norte, com direção do Maestro Fernando Marinho. É esta a proposta do Município de S. João da Madeira para celebrar musicalmente a entrada em 2019. Um espetáculo marcado para 4 de janeiro, às 22h00, na Casa da Criatividade.

As agradáveis obras de Johann Strauss Jr. marcam a cadência deste Concerto de Ano Novo promete envolver o público com populares valsas e polkas, da tradição musical vienense da família Strauss.

Assim, de acordo com a informação disponibilizada pela Casa da Criatividade, será possível ouvir as “promissoras aberturas ‘Morcego’ e ‘O Barão Cigano’, a elegância das valsas ‘Imperador’, ‘Vozes da Primavera’ e ‘No Belo Danúbio Azul’”, assim como “a firmeza da marcha Egípcia”.

Não vão faltar também divertidas polkas, como Tritsch-Tratsch, Pizzicato e Tik-Tak, entre outras, para dar as boas-vindas a 2019 com a Orquestra do Norte, um projeto de descentralização cultural que, desde 1992, tem vindo a ser desenvolvido pela Associação Norte Cultural, desde que esta venceu o primeiro concurso nacional para a criação de orquestras regionais, instituído pelo Estado Português nesse mesmo ano.

Com preços que variam entre os 5 e os 10 euros, os bilhetes para o Concerto de Ano Novo na Casa da Criatividade podem adquiridos na Bilheteira Online (https://cmsjm.bol.pt/) e nos locais habituais.

28 de dezembro de 2018