Luísa Amaro (guitarra portuguesa) traz o seu “Mar Magalhães” a S. João da Madeira

Este espetáculo terá a participação especial de Bagão Félix, que também subirá ao palco da Casa da Criatividade.

A conceituada guitarrista Luísa Amaro – a primeira mulher a gravar um disco de guitarra portuguesa - vai estar na Casa da Criatividade nesta sexta-feira, 8 de fevereiro, às 21h30, para um espetáculo promovido pela Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal.
Luísa Amaro traz a esta sala de espetáculos o seu novo trabalho "Mar Magalhães". Com ela estarão Paulo Sérgio (piano), Gonçalo Lopes (clarinete) Heloísa Monteiro (guitarra clássica) e Leonor Padinha (voz) e convidado Bagão Félix, antigo ministro, na sonoplastia..
Para a guitarrista, tocar é a sua maneira de «dialogar» com o mundo. “A música tem de ser um meio de contar histórias, isso é algo que fui aprendendo e compreendendo ao longo dos anos”, afirma a artista.
É desta forma que surge o seu disco "Mar Magalhães", que considera “mais uma viagem, onde cada música, cada elemento se dirige a alguém que se reconheça neste ambiente e nesta paleta de cores e de sons tão diversos”.
Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos na Bilheteira Online (https://cmsjm.bol.pt/), Paços da Cultura de S. João da Madeira e Torre da Oliva.