Banda de Música esgota Paços da Cultura

«Somos Nós» regressa em 2019 num concerto memorável.

A Banda de Música de S. João da Madeira proporcionou um final de tarde excecional, a todos que estiveram presentes no auditório dos Paços da Cultura, na primeira sessão de 2019 do «Somos Nós».

Com bastante diversidade nos estilos musicais apresentados, a Banda de Música fez as delícias do público presente, com um espetáculo que foi crescendo em emotividade e participação do público, à medida que se aproximou do fim.

Tratando-se de momento especial – sempre que a Banda se apresenta aos sanjoanenses é especial –, houve lugar para os novos membros viverem o seu “batismo da banda”.

Nas palavras do maestro José Américo Belinha, esta instituição tem um grande papel cultural e social em S. João da Madeira, pois dá a oportunidade de formação musical gratuita aos jovens, alcançando, com isso, “uma intervenção positiva no encaminhamento da juventude para experiências positivas, evitando maus caminhos”.

Por sua vez, o presidente da banda, Adelino Calhau, realçou a empatia e ligação que existe entre a Banda de Música e a Câmara Municipal de S. João da Madeira, que tem produzido efeitos positivos na afirmação da instituição na cidade e, também, fora de portas.

No discurso de encerramento do concerto, o presidente da banda apelou a que os sanjoanenses aproveitem as condições gratuitas de formação musical, que a banda de música proporciona aos mais novos. “Enviem os vossos filhos para banda. Nós proporcionamos-lhes aprendizagem e eles devolvem-nos o que lhes damos com estes espetáculos maravilhosos”.

Sobre a iniciativa «Somos Nós», Adelino Calhau, enalteceu esta política cultural desenvolvida pela atual executivo camarário, em que as instituições da terra podem-se mostrar ao público e, ao mesmo tempo, “permite-lhes avaliar o trabalho que é desenvolvido com os subsídios que a autarquia concede.”

O próximo «Somos Nós» volta a acontecer no último domingo de março, dia 31, com um espetáculo do Coro de Câmara de S. João da Madeira. Coloque na sua agenda!

Mais imagens