Marcos Cruz apresenta o seu primeiro livro

Sessão decorre neste sábado, 13 de abril, 17h00, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira.

“Os pés pelas mãos” é o primeiro livro de Marcos Cruz, obra de estreia que o traz, neste sábado, 13 de abril, na Biblioteca Municipal da cidade onde nasceu: S. João da Madeira.  A sessão, com entrada livre, tem início marcado para as 17h00, estando a apresentação do livro a cargo do médico e homem de cultura Adão Cruz.

“É o meu primeiro livro. Não sei se atrás dele virão mais, mas sei que vou continuar a escrever” - diz Marcos Cruz, para quem “as letras foram sempre uma paixão” e que são também uma “ferramenta de trabalho”.

Estudou jornalismo e fez parte da redação de vários jornais (Diário de Notícias, Correio da Manhã e O Norte Desportivo). Fundou também fanzines e revistas, colaborou noutros projetos editoriais e criou blogues. Atualmente, faz parte da equipa da Casa da Música como copywriter.

Neste seu primeiro livro – “Os pés pelas mãos” – apresenta uma coleção de quase 200 crónicas poéticas, filosóficas e surreais, que foi escrevendo ao longo dos últimos 10 anos.

cultura