Conferências música exposições e cinema celebram vocação industrial da cidade

Ciclo “Industrial – Uma Cidade em 30 Anos” começa na sexta-feira, 5 de setembro, às 21h30, com a conferência “Como é que a indústria resiste à crise?”, a realizar na empresa Cartonagem Trindade.

ler mais +

Conferência «Como é que a indústria resiste à crise?» abre ciclo Industrial

Neste ano em que se assinala o 30.º aniversário da elevação a cidade, um debate numa fábrica sanjoanense abre, a 5 de setembro, o ciclo “Industrial”. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de S. João da Madeira, comissariada pelo jornalista sanjoanense Amílcar Correia (diretor do P3).

ler mais +

O espetáculo continua na Casa da Criatividade a 10 e 11 de outubro

Desde concertos até peças de teatro, a Casa da Criatividade de S. João da Madeira tem programada para os próximos meses uma variedade de espetáculos a não perder. Este cartaz abriu com um concerto de Teresa Salgueiro, uma das grandes vozes portuguesas. no dia 19 de setembro. Agora segeu-se o espetáculo "Eu Sou o Outro", a 10 de outubro, e o concerto dos Sensible Soccers e Prana, a 11 de Outubro.

ler mais +

Apresentação da Sala do Serviço Educativo do Núcleo de Arte da Oliva

A apresentação da sala do Serviço Educativo do Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory decorreu no dia 31 de julho, pelas 16 horas. A sessão marca o encerramento do programa de oficinas de Verão “A Nossa Casa”, que tem vindo a realizar-se durante o mês de julho.

ler mais +

OPM: Mais de 50 propostas apresentadas no final da primeira fase

A fase de apresentação de propostas do Orçamento Participativo Municipal terminou no dia 25 de julho, com um total de 55 participações. Na próxima etapa, as ideias são analisadas por uma equipa técnica especializada, encarregue de avaliar as propostas à luz da Carta de Princípios do OPM.

ler mais +

OPM: Assembleia Participativa final decorreu nos Paços da Cultura

A última sessão do ciclo de Assembleias Participativas do Orçamento Municipal (OPM) de S. João da Madeira decorreu no dia 24, nos Paços da Cultura. O Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, mostrou-se agradado pelo interesse que os Sanjoanenses têm vindo a demonstrar relativamente à iniciativa. Ao todo foram apresentadas 55 propostas/ideias, cuja viabilidade vai agora ser analisada tecnicamente à luz do que se encontra definido na Carta de Princípios do OPM.

ler mais +

Quinta Assembleia Participativa decorreu na EB1 do Parque

A uma assembleia do final, a sessão do Orçamento Participativo do dia 22 decorreu na EB1 do Parque. O ciclo de Assembleias Participativas encerra-se esta quinta-feira, 24 de julho, nos Paços da Cultura, mas todos os interessados podem ainda apresentar propostas até ao final do dia seguinte. A iniciativa, que vem contando com a evidente adesão dos Sanjoanenses, aproxima os cidadãos da vida pública da cidade, na qual podem participar ativamente.

ler mais +

A uma assembleia do final a sessão do Orçamento Participativo do dia 22 decorreu na EB1 do Parque. O ciclo de Assembleias Participativas encerra-se esta quinta-feira 24 de julho nos Paços da Cultura mas todos os interessados podem ainda apresentar propostas até ao final do dia seguinte. A iniciativa que vem contando com a evidente adesão dos Sanjoanenses aproxima os cidadãos da vida pública da cidade na qual podem participar ativamente. OPM: Quarta Assembleia Participativa teve lugar na EB1 do P

A quarta Assembleia do Orçamento Participativo Municipal (OPM) decorreu esta quinta-feira, dia 17 de julho, na EB1 do Parrinho. O Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Oliveira Figueiredo, abriu a sessão, aproveitando para lembrar aos Sanjoanenses que “ao passar a palavra estão a ajudar a tornar S. João da Madeira numa cidade ainda melhor”.

ler mais +

OPM: Jardim de Infância das Travessas recebeu a terceira Assembleia Participativa

A terceira Assembleia Participativa do Orçamento Participativo Municipal (OPM) decorreu esta quarta-feira, dia 16 de julho. A sessão, que teve lugar no Jardim de Infância das Travessas, contou com a abertura do Vice-Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Miguel Oliveira, seguida da intervenção do Chefe de Gabinete do Presidente, Rui Costa.

ler mais +

Inauguração da exposição “Cores da nossa vida…” na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira

A Biblioteca Municipal de S. João da Madeira inaugura esta sexta-feira, dia 18 de junho, a exposição “Cores da nossa vida…”. De julho a agosto estarão, ainda, abertas ao público uma exposição sobre o Jazz e outra dedicada ao político e cientista português Oliveira Martins.

ler mais +

Presidência Viva: Ricardo Oliveira Figueiredo visita zona de Fundo de VilaOrreiro

Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira volta a contactar diretamente com os cidadãos, através da jornada de trabalho “Presidência Viva”, no dia 17 de julho. Desta vez, o local de paragem será a zona de Fundo de Vila.

ler mais +

OPM: Próximas Assembleias Participativas nos dias 16 e 17 de julho

A terceira e a quarta sessões do Orçamento Participativo Municipal (OPM) decorrem nos dias 16 e 17 de julho, no Jardim de Infância das Travessas e na EB1 do Parrinho, respetivamente. O Presidente Ricardo Oliveira Figueiredo conta com a participação dos Sanjoanenses, convidando-os para intervir diretamente na elaboração do orçamento municipal. Estão ainda marcadas mais duas assembleias participativas até ao final do mês de julho, nos dias 22 (EB1 do Parque) e 24 (Paços da Cultura).

ler mais +

Vencedores do concurso ambiental escolar “100% Resíduos” já são conhecidos

Jardim de Infância das Travessas, EB1 do Parque e EB 2.3 de S. João da Madeira obtiveram as melhores classificações no concurso ambiental escolar “100% Resíduos”. O concurso pretende incentivar à separação de resíduos, promovendo nas crianças um comportamento mais ecológico.

ler mais +

Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares Entre Douro e Vouga 2014 em S. João da Madeira

O edifício dos Paços da Cultura, em S. João da Madeira, recebeu, no dia 7 de julho, o Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares entre Douro e Vouga 2014, com o tema “Bibliotec@s & Liter@cias - Formar para o século XXI”. Na sessão foram apresentados vários projetos de integração das bibliotecas escolares no processo de ensino e de implementação de hábitos de leitura e escrita nos alunos portugueses. O encontro contou, ainda, com a presença de Fernando Pinto do Amaral, comissário do Plano Nacional de Leitura.

ler mais +

Silly Season Party: Loosers em concerto na Sala dos Fornos da Oliva

A banda lisboeta Loosers visita S. João da Madeira, num concerto que terá lugar na Sala dos Fornos da Oliva, no dia 18 de julho, às 21h30. O programa desta Silly Season Party, de entrada gratuita, inclui também uma sessão com DJ Adão.

ler mais +

Taça de Portugal de Boccia Sénior em S. João da Madeira

Taça de Portugal de Boccia Sénior realizou-se, mais uma vez, em S. João da Madeira. A equipa de Boccia da Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa sagrou-se vencedora, mas os participantes garantem que “perder ou ganhar é desporto”.

ler mais +

Primeiras assembleias do Orçamento Participativo Municipal

As EB1 das Fontainhas e de Fundo de Vila acolheram as duas primeiras Assembleias Participativas do Orçamento Participativo Municipal (OPM), na qual a adesão dos Sanjoanenses foi evidente. O Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, apela à intervenção dos cidadãos e lembra que no OPM “a imaginação é o limite”, desde que seja respeitada a verba máxima definida de 100 mil euros.

ler mais +

“Loucura dos 50” na Casa da Criatividade

O espetáculo “Loucura do 50” chega a S. João da Madeira, interpretado por Joaquim Nicolau, António Melo, Almeno Gonçalves e Fernando Ferrão. Uma comédia baseada nas frustrações e nos desejos dos homens na casa dos cinquenta, em cena na Casa da Criatividade no dia 11 de julho, às 21h30.

ler mais +

AMP lança Campus de Inovação Social em S. João da Madeira

É já nesta sexta e sábado que se realizará o Campus de Inovação Social, na terceira fase do Concurso de Ideias de Inovação Social – CIS-M promovido pela Área Metropolitana do Porto, em parceria com a INOVA+, na coordenação da organização.

ler mais +

Semana da Juventude : “Mercadinho ao Ar Livre” esta quinta-feira

A maioria das atividades dos primeiros dois dias da Semana da Juventude de S. João da Madeira decorreu dentro do planeado, apesar das condições climatéricas adversas. O “Mercadinho ao Ar Livre” foi a única exceção, tendo sido adiado para esta quinta-feira, às 15h. A organização acredita que o projeto atrairá pessoas de todas as faixas etárias, contribuindo para a dinamização da cidade.

ler mais +