“BusTRACK” vence concurso de ideias do projeto “Escola Empreendedora”

Já são conhecidos os vendedores da edição deste ano do concurso de ideias do projeto Escola Empreendedora 2014/2015.

Durante o corrente ano letivo, decorreu mais uma edição do projeto “Escola Empreendedora”, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. Foram abrangidas sete estabelecimentos de ensino da cidade, num total de cerca de 400 alunos e mais de duas dezenas de professores.

Uma das iniciativas desenvolvidas neste âmbito, à semelhança do que aconteceu noutros anos, foi o concurso de ideias de negócio, ao qual foram apresentadas 34 propostas, analisadas pelo júri constituído por Álvaro Gouveia , presidente do Clube de Empresários de S. João da Madeira, Manuel Jacinto, diretor do Centro de Formação de Associação de Escolas Terras de Santa Maria, e Miguel Gonçalves, diretor da empresa GesEntrepreneur, entidade que colabora na implementação do projeto.

As 10 ideias finalistas foram apresentadas e avaliadas numa sessão pública realizada no auditório do Museu da Chapelaria no dia 11 de abril. Aí foram definidos os três primeiros lugares da edição 2014/2015 do concurso de ideias, que são os seguintes:

• 1.º - “BusTRACK”: Tiago Andrade, Ruben Fernandes, David Faria – Escola Secundária Dr. Serafim Leite
  • 2.º - “Lusa”: Ana Almeida e Tatiana Paiva – Centro de Educação Integra
  • 3º ex aequo -“Recycle Clothes”: Fábio Martins – Academia de Design e Calçado
  • 3º ex aequo - “Chestnut Roast” - Hélder Barbosa, Rui Costa e Carlos Moreira – Escola Secundária Dr. Serafim Leite

No âmbito do programa Comenius Regio, alunos vencedores e professores que trabalharam com estes as suas ideias de negócio, participarão numa visita de estudo a Dinant, na Bélgica, no próximo mês de maio.

educação