Projeto Educativo Municipal com muitas novidades

Câmara de S. João da Madeira apresentou o plano de atividades do Projeto Educativo Municipal para o ano letivo 2018/2019.

O Salão Nobre da Câmara Municipal de S. João da Madeira recebeu, nesta sexta-feira, 7 de setembro, a apresentação do plano de atividades do Projeto Educativo Municipal (PEM) para o ano letivo 2018/2019.

Perante coordenadores e docentes de escolas dos diversos níveis de ensino, públicas e privadas,  bem como do Presidente da Federação Concelhia das Associações de Pais, a sessão contou com a presença da Vereadora da Educação, Irene Guimarães, e de técnicos responsáveis de diversos setores da autarquia que participaram na construção do documento, assim como com a Presidente da Assembleia Municipal, Clara Reis.

O PEM, cuja elaboração contou com um conjunto alargado de contributos de toda a comunidade educativa, continua a ter a promoção do sucesso educativo como principal objetivo.

Para o efeito, prevê-se o recurso a processos inovadores e lúdicos, de modo a garantir também a qualidade de vida e bem-estar do aluno, cimentando, por outro lado, uma cultura de comunicação entre os parceiros educativos.

O PEM inclui cerca de 50 programas integrados em 7 grandes áreas de intervenção – Educação para a Cidadania, Educação para a Saúde, Educação para a Inovação e Empreendedorismo, Educação para o Património Cultural, Educação para as Artes, Educação para a Leitura e Educação Ambiental. E isto para além de duas dezenas de eventos, alguns dos quais inovadores, outros já com tradição na cidade.

Documento disponível para consulta no site, clicando AQUI.

7 de setembro de 2018

educação