“Quando a hiperatividade bate à porta: sinais e dicas”

Sessão para professores, educadores e famílias, a 19 de outubro na EB1 do Parrinho. Saiba aqui como se inscrever.

Cada vez mais se ouve falar sobre o termo “hiperatividade” e sobre como facilmente pode ser confundido com “falta de educação” ou “mau comportamento”. Na realidade é comum as crianças serem ativas sem que isso seja uma hiperatividade anormal ou patológica.

Torna-se, assim, importante perceber que a criança com Perturbação de Hiperatividade / Défice de Atenção (PHDA) manifesta, na sua atividade diária, padrões comportamentais em que a atividade motora é muito acentuada e inadequada ou excessiva, podendo também surgir dificuldades ao nível da manutenção da concentração e impulsividade.

Para abordar este tema, a Divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira, a FECAP (Federação Concelhia de Associações de Pais) e a Associação de Pais da Escola EB1/JI Parrinho irão dinamizar uma sessão temática.

Esta iniciativa realizar-se-á no próximo dia 19 de outubro, pelas 21 horas e 15 minutos, na Escola do Parrinho, em S. João da Madeira, com a presença de Teresa Melo, presidente da Associação de Apoio à Criança Hiperativa.

Para a participação nesta sessão, solicita-se a realização de inscrição até ao dia 17 de outubro através do link disponível AQUI.

Mais se informa que as inscrições são gratuitas e limitadas.

4 de outubro de 2018

educação