Vaivém Oceanário recebe visita de 1300 alunos

Projeto direcionado para as escolas, mas que estará aberto ao público em geral neste sábado, 10 de novembro

O Vaivém Oceanário, instalado no largo do edifício da Câmara Municipal de S. João da Madeira até sábado (10 de novembro), tem recebido centenas de alunos dos Agrupamentos de Escolas da cidade – João da Silva Correia, Oliveira Júnior e Serafim Leite –, para além do Centro de Educação Integral, que são acompanhados por pessoal docente e não docente.

No final da exposição, terão passado por essa estrutura móvel perto de 1300 estudantes das escolas de S. João da Madeira, contactando com este projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa. São visitas que ajudam os participantes, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, a compreender melhor os oceanos, o seu impacto na vida das pessoas e a importância da sua conservação.

Nesse âmbito, para além das deslocações dos alunos ao Vaivém Oceanário, está também agendada para esta quinta-feira, 8 de novembro, a realização de um workshop para docentes e técnicos. No sábado, dia 10, o projeto estará aberto ao público em geral, sendo as entradas gratuitas.

“O Vaivém tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”, informa o Oceanário de Lisboa.

Assim, os visitantes vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas, e aprender a combater a maior ameaça que enfrenta: o plástico.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 218 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a 261 mil participantes.

7 de novembro de 2018

educação