Sessão temática sobre “Violência no namoro”

Iniciativa dirigida à comunidade educativa, com isncrições online até 23 de janeiro.

A violência no namoro não é um fenómeno raro. Não olha a géneros, sendo que tanto há vítimas femininas como masculinas, tal como há agressores masculinos e femininos. Tem um impacto muito destrutivo sobre as vítimas, independentemente do tipo de violência que é exercido. Há formas de violência que passam despercebidas, que são socialmente aceites e não vistas como tal. É frequente a banalização e até a romantização de alguns atos violentos.

Uma das grandes preocupações dos pais nos dias de hoje é identificar e reconhecer se o seu filho(a) se encontra numa relação de namoro violenta. Afinal o que é a violência no namoro?

Para abordar o tema “Violência no namoro”, a Divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira em parceria com a FECAP irá promover uma sessão temática subordinada a este tema. Para dinamizar esta sessão teremos presente Paula Allen, da Associação Plano i. Esta iniciativa realizar-se-á no próximo dia 25 de janeiro, pelas 21h15, na Escola Secundária João da Silva Correia, em S. João da Madeira.

Para a participação na mesma, solicita-se a realização de inscrição online até ao dia 23 de janeiro, clicando AQUI.

Mais se informa que as inscrições são gratuitas e limitadas.

9 de janeiro de 2019

educação