S. João da Madeira recebe Encontro Nacional das Cidades Educadoras

Evento decorre no edifício da Torre da Oliva, no dia 8 de fevereiro.

Pela primeira vez, a Câmara Municipal de S. João da Madeira é a entidade organizadora do Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras, o qual está agendado para o próximo dia 8 de fevereiro. A sessão de abertura está marcada para as 09h45 na Torre da Oliva, contando com a presença do presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira.

O programa contempla a apresentação do Projeto Educativo Municipal de S. João da Madeira, repartindo-se essa apresentação pelo Núcleo de Arte da Oliva, Museu da Chapelaria, Museu do Calçado, para além da própria Torre da Oliva. Da reunião destaca-se, de igual modo, a eleição da Comissão de Coordenação da Rede para o próximo biénio.

A Associação Internacional das Cidades Educadoras, à qual pertence o Município de S. João da Madeira desde 2007, conta com 488 cidades associadas, em 37 países, e foi criada com o propósito de estreitar relações entre os governos locais para a promoção do valor educativo no espaço urbano, fomentando políticas e intervenções públicas transformadoras das cidades em espaços propícios para o desenvolvimento humano, em conformidade com os “Princípios da Carta das Cidades Educadoras”.

A Rede Portuguesa dessa Associação conta com 74 municípios aderentes, prevendo-se que a sua maioria marque presença no Encontro em S. João da Madeira a 8 de fevereiro.

17 de janeiro de 2019

educação