S. João da Madeira assinala Dia Mundial dos Direitos do Consumidor em parceria com o CICAP

Com três ações de sensibilização, esta quinta-feira, 14 de março.

S. João da Madeira assinala, nesta quinta-feira, 14 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, através de três ações de sensibilização a realizar em diferentes locais da cidade: pelas 9h30, na Biblioteca da Junta de Freguesia, em Fundo de Vila; pelas 11h30, no auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite; pelas 14h30, na Universidade Sénior.

Com estas ações, dinamizadas por Isabel Afonso, diretora do Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP), a autarquia pretende, numa lógica de proximidade, reforçar a proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores do concelho, dando voz às suas reivindicações e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

Ao mesmo tempo, as três ações pretendem ajudar os consumidores a tomar decisões financeiras informadas e sustentáveis, na gestão do orçamento familiar, no planeamento de despesas e escolha de serviços e produtos financeiros adequados, na aplicação de poupanças e recurso ao crédito em condições vantajosas. E, nas situações de dificuldades, saber como reagir e a que meios recorrer.

As ações são gratuitas e abertas ao público em geral, pelo que se convida todos a participarem e a trazerem as suas dúvidas. A primeira das sessões, com início às 9h30, na Biblioteca de Fundo de Vila, contará com a presença do Presidente da Câmara.

educação