Alunos das escolas de S. João da Madeira experimentaram diferentes modalidades desportivas no Pavilhão das Travessas

“Experimenta” realizou-se no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Todos os alunos do 3.º ano de escolaridade tiveram a oportunidade de participar na atividade “Experimenta”. Uma iniciativa da Câmara Municipal de S. João da Mdaeira, realizada a 28 de março, no Pavilhão das Travessas.

Em colaboração com associações desportivas da cidade, os mais pequenos puderam “experimentar” de uma forma pedagógica, mas também lúdica, vários desportos que podem ser praticados no município. Usufruiram desta oportunidade cerca de 250 alunos, de 14 turmas do 3º ano de escolaridade, a quem a autarquia proporcionou um lanche no final do evento.

Estes alunos deslocam-se todas as semanas ao Pavilhão das Travessas, com transporte assegurado pelo município, de forma a desenvolverem, ali, a disciplina de "atividade física e desportiva", no âmbito das atividades de enriquecimento curricular (AEC).

As modalidades presentes foram as seguintes: Ténis de Mesa e Atletismo, pelo Clube de Campismo de S. João da Madeira; Kung fu, pela Shaolin Si; Hóquei em Patins, pela Associação Desportiva Sanjoanense; Voleibol, pela APROJ, Trampolins, pelo Clube A4, e Andebol dinamizado pelos professores de educação física da câmara.

Para os alunos tratou-se de um momento de descoberta de diferentes desportos. O "Experimenta" pretende, assim, garantir que as crianças tenham acesso à oferta desportiva de S. João da Madeira

As vereadoras da Educação e do Desporto, Irene Guimarães e Rosário Gestosa, acompanharam a iniciativa. Recorde-se que a Câmara Municipal de S. João da Madeira reforçou, no corrente ano letivo, a carga horária da área de Atividade Física e Desportiva no 1.º Ciclo do Ensino Básico, estando esta iniciativa integrada num programa mais alargado de promoção de práticas de vida saudáveis junto da população escolar.

educação