11ª edição do Fundanças celebrou a Água

Festival alertou para a importância da preservação dos recursos hídricos e seus ecossistemas.

Cerca de 110 alunos da EB1 de Fundo de Vila dançaram, durante os três dias de festival, alertando para os desafios que o planeta enfrenta para preservar os recursos hídricos.

O Fundanças, que é um festival produzido por professores e alunos, aborda os mais variados temas através da dança e abre as portas da Escola de Fundo de Vila aos alunos de outras instituições de ensino, tendo, ainda, na edição deste ano, recebido idosos da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira.

Foi nesta sessão preparada para os utentes da Santa Casa que o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e a Vereadora Irene Guimarães presenciaram o espetáculo da turma do 2º ano da Escola de Fundo de Vila, que dançou e interagiu com o grupo de idosos presente.

Este momento mostrou-se bastante familiar para os destinatários, pois a música escolhida foi “Aldeia da Roupa Branca”, de Beatriz Costa. Os mais velhos aprenderam a coreografia e dançaram juntamente com as crianças de 7 e 8 anos. Um dos alunos interpretou um poema de cariz ambiental, “vestido” de gota de água, dando as boas-vindas aos visitantes.

Este é um projeto que é já uma marca inconfundível desta escola, que através da dança aborda os mais variados temas. Vai na sua 11ª edição e, por norma, tem a duração de três dias, com três espetáculos por dia, na semana que antecede as férias da Páscoa. Todos os alunos e todas as turmas da EB1 de Fundo Vila atuam e, depois, ensinam a coreografia ao público convidado.

educação