S. João da Madeira presente em reunião transnacional em Milão

Jornada de trabalho decorreu no âmbito do projeto “YARD - Educação contra a discriminação”

Decorreu recentemente, na cidade italiana de Milão, a reunião de trabalho do projeto YARD - “Youth-Led Actions Rejecting Discriminations”. Recorde-se que a sessão anterior decorreu em S. João da Madeira, em junho de 2018.

Este projeto, financiado pelo programa comunitário Erasmus +, visa contribuir para a inclusão social e o diálogo intercultural entre os jovens, proporcionando o intercâmbio e a transferência de metodologias não formais inovadoras para combater a discriminação, promovendo a diversidade através de práticas de cidadania.

Nesta reunião de trabalho, decisores políticos e técnicos do consórcio formado por instituições de Milão (Itália), Lublin (Polónia), Pécs (Hungria) e S. João da Madeira (Portugal) avaliaram as atividades em curso nas diferentes comunidades educativas, planeando também o seminário de encerramento que irá decorrer no próximo mês de setembro na Hungria e que irá contar, de igual modo, com a participação de representantes de diversas associações e escolas europeias.

Na reunião de Milão estiveram presentes, em representação do Município de S. João da Madeira, a Vereadora da Educação e da Cooperação Externa, Irene Guimarães, e o coordenador técnico do projeto, Nelson Costa.

educação